COMO ATRAIR CLIENTES PARA MINHA CLIENTE: Aumente seu tráfego e suas vendas!

COMO ATRAIR CLIENTES PARA MINHA CLIENTE: Aumente seu tráfego e suas vendas!

Quer saber como atrair clientes para minha loja virtual? Como a demanda por compras online está aumentando rapidamente, vários e-commerces estão buscando atrair cada vez mais clientes.

Sendo assim, é comum que nesta época de forte concorrência, os proprietários de lojas virtuais encontrem dificuldades para atrair clientes de qualidade, ou seja, aqueles que realmente geram vendas para o negócio.

Isso não significa que você precisará gastar rios de dinheiro com o marketing digital da sua loja virtual. Pequenas mudanças e melhorias podem fazer uma grande diferença.

É justamente sobre isso que falaremos ao longo deste artigo.

Portanto, se você já passou pelo processo de como montar uma loja virtual e já  tem um e-commerce há algum tempo, aqui estão algumas dicas essenciais que vou revelar sobre como atraí clientes para a minha loja virtual e para a loja virtual de muitos outros e-commerces.

Afinal, como atrair clientes para minha loja virtual e aumentar o faturamento?

Veja a seguir como atrair clientes para a sua loja virtual:

1. Tenha uma loja virtual atraente

Sem dúvida, sua loja virtual é a representação do seu negócio, então crie um site profissional, que seja atraente.

Isso porque enquanto uma boa loja virtual, limpa visualmente e devidamente organizada atrai os visitantes para clicar mais nos produtos, navegar por mais tempo e fazer compras, uma loja desorganizada com aparência descuidada fará com que esses clientes abandonem o site rapidamente.

Como a primeira impressão é muito importante, não deixe de investir em uma loja virtual moderna e profissional para garantir que os clientes queiram sempre voltar.

2. Construa reputação antes de promover a sua marca

Reputação e branding, sem dúvida, são dois pontos importantes, especialmente nesta era de competição acirrada, onde os clientes verificam a sua credibilidade antes mesmo de fazer qualquer compra, até mesmo antes de visitar o seu site.

Portanto, busque gerar confiança para os clientes desde o primeiro dia e procure obter feedback deles. Isso ajudará você a construir uma reputação forte.

3. Conheça as preferências do seu público-alvo

Não há dúvida de que as tendências variam muito de acordo com cada região do país por exemplo.

Então, se você está almejando atingir pessoas de uma determinada região do país, conheça suas últimas tendências e a escolha preferida delas.

Isso ajudará você a determinar quais produtos são mais relevantes e com um maior potencial de vendas para esse nicho em particular.

Além disso, sem dúvida, é preciso organizar os produtos em categorias diferentes para que seus clientes possam localizar facilmente aquilo que desejam.

4. Garanta boas avaliações e classificações para seus produtos

Não é apenas a reputação da marca que levará seus visitantes a fazer uma compra, a reputação do produto também é muito importante.

Por exemplo, os clientes irão preferir o produto que possui comentários positivos a respeito dele ao invés daquele que não tem nenhum comentário.

Por isso, incentive sempre seus clientes satisfeitos a deixar suas avaliações ou dar classificações para os produtos. Isso definitivamente resultará no aumento das vendas.

5. Concentre-se nos detalhes necessários

Se os visitantes acessarem a página de seus produtos, mas a maioria deles retornar sem comprá-los ou clicar no botão “adicionar ao carrinho” e não efetuar a compra, você deverá primeiramente, antes de tomar medidas mais drásticas, se concentrar nos detalhes dos produtos.

Além de exibir boas imagens desses produtos, exiba com mais destaque os detalhes mais úteis e importantes para o público. Esses detalhes podem incluir o preço, entrega, especificações do produto e desconto.

6. Não force visitantes a se registrarem no seu site

Ninguém gosta de ter que se registrar e criar uma conta apenas para acessar um site ou continuar navegando dentro dele.

Embora seja necessário obter os endereços de e-mail ou outras informações valiosas dos clientes que podem ajudar a contatá-los mais tarde, não é essa a forma correta de fazer isso, forçando-os.

O processo de captação e engajamento de leads precisa acontecer naturalmente e sempre partindo de um desejo do usuário.

Seja porque ele quer fazer o download de algum material gratuito oferecido por você dentro da loja, ganhar um cupom de desconto ou até mesmo receber novos conteúdos semanais. Jamais force um cadastro indesejado.

7. Garanta um bom suporte aos seus clientes

Nunca subestime o impacto que o suporte ao cliente pode causar, principalmente em momentos que o usuário está em um momento de raiva.

Lembre-se de uma coisa: não há melhor maneira de promover sua marca do que ter clientes satisfeitos.

Portanto, garanta o apoio rápido e positivo aos seus clientes sempre que eles precisarem.

8. Descontos e ofertas para atrair clientes para sua loja virtual

A palavra “desconto” pode fazer maravilhas para atrair novos clientes e aumentar as vendas do seu site. A palavra “desconto” dá origem a um sentimento positivo no cérebro do ser humano.

Assim, ofereça aos seus visitantes descontos e ofertas especiais nos produtos em que eles provavelmente estão interessados.

É um fato surpreendente que, na maioria das vezes, os visitantes não têm a intenção de comprar algo naquele momento, eles só compram em muitos casos por causa de algum desconto oferecido.

Até mesmo o frete grátis funciona como um grande desconto. Portanto, use a ajuda dessas táticas para atrair mais clientes.

9. Atraia clientes para sua loja virtual com o pay-per-click (PPC)

Os mecanismos de pesquisa permitem anúncios pagos (no Google, aparecem no lado superior e direito da página).

Embora seja necessário fazer investimentos, isso também pode ser uma maneira aumentar as vendas. Vale a pena o esforço de aprender como usar isso efetivamente.

10. Recupere os usuários que “escaparam”

Por fim, além de adquirir novos clientes, você deve ter uma estratégia para recuperar clientes em potencial que foram “perdidos” através de estratégias de remarketing ou automação de emails.

Quando um usuário preenche os dados na página de checkout, simulando que irá realizar uma compra e por algum motivo não concluiu o pagamento, é possível, através de anúncios (remarketing) ou automação de emails, criar uma comunicação específica apenas para ele, oferecendo por exemplos um desconto exclusivo.

11. Conte com a ajuda das mídias sociais

Na maioria das vezes, os clientes não estão cientes dos novos produtos devido à forte concorrência exibindo novidades a todo momento.

Se for o caso com a sua loja virtual, então opte por usar as mídias sociais para a promoção dos seus novos produtos, dando mais visibilidade e eles.

Você pode postar as imagens e vídeos dos seus produtos junto com um link apontando para eles dentro do site. Isso definitivamente poderá ajudar a aumentar as vendas.

Conclusão

Estas foram 11 dicas simples de como atrair clientes para sua loja virtual. Você só precisa escolher as estratégias certas para alcançar e satisfazer o seu público.

Não há necessidade de gastar muito dinheiro para alcançar mais clientes.

Em vez disso, você deve procurar conhecer as necessidades e os desejos dessas pessoas, em seguida, planejar suas estratégias de acordo com essas informações.